Jannik Sinner sobe ao primeiro lugar do ranking e faz história em italiano

O dia chegou: Jannik Sinner ascendeu ao topo do ranking ATP e tornou-se no 29.º homem a ganhar o estatuto de número um mundial, mas primeiro com passaporte italiano.

A subida do jovem de 22 anos ao lugar cimeiro da tabela classificativa ficou confirmada com a desistência de Novak Djokovic antes dos quartos de final de Roland-Garros, onde o sérvio defendia 2.000 pontos pelo título conquistado há um ano. Sinner acabou por chegar às meias-finais e só foi travado por Carlos Alcaraz, que dois dias depois ergueu o troféu de campeão.

Estes acontecimentos tiveram várias repercussões no top 3: uma vez que com Sinner e Alcaraz a subirem uma posição (o italiano para número um, o espanhol para número dois) Djokovic desceu duas, ocupando agora o último lugar do pódio.

Alexander Zverev, o finalista, ganhou pontos, mas manteve o quarto lugar, seguido de Daniil Medvedev, Andrey Rublev, Casper Ruud e Hubert Hurkacz, também eles sem movimentações. Mas a campanha em Roland-Garros permitiu a Alex de Minaur reentrar no top 10, diretamente para o nono lugar e à frente de Grigor Dimitrov. O mais prejudicado foi Stefanos Tsitsipas, que perdeu duas posições e desceu ao 11.º lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share