Mate Pavic tornou-se no sexto homem da história ao completar o Golden Slam de carreira na variante de pares ao vencer o título de Roland-Garros ao lado de Marcelo Arevalo.
O croata de 30 anos já tinha conquistado os restantes torneios do Grand Slam (Australian Open com oliver Marach, Wimbledon com Nikola Mektic e US Open com Bruno Soares) e a medalha de ouro olímpica, pelo que só precisava de um título em Paris para cumprir o raro feito e selou-o com uma vitória por 7-5 e 6-3 sobre os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori na decisão de sábado.
Para além de ter cumprido as pisadas dos australianos Todd Woodbridge e Mark Woodforge, dos norte-americanos Bob e Mike Bryan (as únicas duplas a celebrarem o feito) e do canadiano Daniel Nestor, Mate Pavic também se tornou apenas no terceiro homem em atividade a já ter ganho os quatro torneios do Grand Slam, a par dos franceses Pierre-Hugues Herbert and Nicolas Mahut.
Arevalo, três anos mais velho do que o parceiro, só tinha um título Major no currículo e precisamente em Roland-Garros, há dois anos, com Jean-Julien Rojer.