Antoine Escoffier levou até ao fim a defesa do estatuto de primeiro cabeça de série e sagrou-se campeão de singulares do Setúbal Open, o ITF M25 que o Clube de Ténis de Setúbal organizou, com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal, pelo nono ano consecutivo.
Na final deste domingo, o tenista francês (231.º classificado no ranking ATP) deu a volta ao suíço Antoine Bellier (338.º) para vencer em três partidas, com os parciais de 3-6, 7-6(6) e 6-2, após 2h30.
No terceiro frente-a-frente entre ambos, mas primeiro dos últimos três anos, Escoffier esteve a apenas um ponto de perder pela primeira vez com Bellier, mas anulou um match point no tie-break e depois partiu para um terceiro set de sentido único que lhe deu a vitória.
Ex-número 135 mundial, o francês de 32 anos celebrou a conquista do 14.º título da carreira, segundo em Portugal (já tinha ganho um ITF M15 em Sintra em 2019) e primeiro dos últimos dois anos e meio.
Antoine Escoffier recebeu o troféu de campeão das mãos de Pedro Pina, vereador da Cultura e do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, que participou na cerimónia juntamente com Fernando Alves, presidente da Associação de Ténis de Setúbal, e a direção do clube.