Tiago Silva estreia-se em finais ITF ao lado de Francisco Rocha em Setúbal

A parceria entre Tiago Silva e Francisco Rocha voltou a dar frutos e esta sexta-feira a dupla apurou-se para a final de pares do Setúbal Open, que será a primeira da carreira para o mais novo em provas do circuito internacional.

A jogarem lado a lado pela primeira vez desde que ultrapassaram a primeira ronda do Challenger 100 da Maia, em dezembro, os dois portugueses deram a volta ao checo Marek Gengel e ao israelita Edan Leshem para triunfarem com os parciais de 2-6, 6-2 e 11-9 após 1h19.

Silva, de 19 anos, concluiu recentemente o segundo de quatro anos na University of the Pacific, na Califórnia, enquanto Rocha, de 24 anos, já concluiu o percurso na Middle Tennessee State University e cumpre a primeira temporada completa no circuito. Ambos começaram na Escola de Ténis da Maia.

Para Tiago Silva, irmão mais velho de João Dinis Silva, a final de pares no Setúbal Open será a primeira da carreira no circuito internacional. Já para Francisco Rocha, a decisão de sábado será a segunda, sete meses depois de ter ganho, ao lado do irmão mais novo Henrique Rocha, o ITF M25 de Vale do Lobo, no Algarve.

A nona edição do Setúbal Open teve em cima da mesa uma final de pares 100% nacional, mas Frederico Gil e Tiago Pereira foram eliminados (6-1 e 6-2) pelos espanhóis Alberto Barroso Campos e Rafael Izquierdo Luque num final de jornada marcado por um longo atraso devido à chuva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share