O ano de Jasmine Paolini continua a melhorar e esta sexta-feira, não satisfeita com o histórico apuramento para a final de singulares de Roland-Garros, a tenista italiana adicionou mais um capítulo histórico à quinzena em Paris ao avançar para a final de pares ao lado da compatriota Sara Errani.
As duas tenistas italianas deram a volta à ucraniana Marta Kostyuk e à romena Elena-Gabriela Ruse para vencerem com os parciais de 1-6, 6-4 e 6-1.
Há um mês, Paolini e Errani fizeram as delícias do público no Foro Italico ao conquistarem o WTA 1000 de Roma, final que agora é ultrapassada em importância pela de Roland-Garros.
Aos 28 anos, Jasmine Paolini está a viver o melhor ano da carreira e depois de ter alcançado pela primeira vez a segunda semana de um torneio do Grand Slam no Australian Open foi ainda mais longe em Roland-Garros, onde tem encontro marcado com a número um mundial e campeã em título, Iga Swiatek, na final de sábado. Entre as duas campanhas em Majors também se destacou no Dubai, onde inaugurou o palmarés individual na categoria WTA 1000.
Curiosamente, Paolini repete em 2024, ao lado de Errani, um feito que a compatriota alcançou há 12 anos, quando foi finalista de singulares e campeã de pares em Roland-Garros.
Na final, que só acontecerá domingo, as duas italianas terão pela frente as vencedoras do encontro entre Caroline Dolehide/Desirae Krawczyk e Coco Gauff/Katerina Siniakova.