Pedro Araújo transportou a boa forma de Monastir até Setúbal e carimbou a primeira vitória de um tenista português no quadro principal de singulares da nona edição do Setúbal Open.
Campeão de um torneio ITF M15 na localidade tunisina no domingo, o lisboeta de 22 anos entrou a vencer neste ITF M25 ao levar a melhor sobre o compatriota João Dinis Silva, ainda de 16 anos e a disputar o primeiro quadro principal da carreira, com os parciais de 6-4 e 6-3 em 1h53.
Atualmente no 639.º lugar do ranking ATP, mas com a garantia de regressar ao top 600 já na próxima semana, Pedro Araújo poderá discutir a segunda ronda com outro tenista português.
Para isso é preciso que Tiago Pereira (736.º), também ele campeão de um ITF na Tunísia no último mês, consiga surpreender o sétimo favorito, Daniil Glinka (419.º), da Estónia. A nona edição do Setúbal Open conta com a presença de 14 tenistas portugueses no quadro principal e todos vão a jogo no decorrer desta quarta-feira, estando previstos outros três embates 100% lusos.