João Domingues resiste a jovem compatriota e segue para a segunda ronda em Setúbal

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

João Domingues foi forçado a trabalhos extra, mas conseguiu confirmar o favoritismo e apurou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Setúbal Open.

Claro favorito à vitória num duelo 100% português, o oliveirense de 30 anos (atualmente no 810.º lugar do ranking, mas ex-top 150) precisou de três partidas para derrotar Tiago Silva (11 anos mais novo e número 1598 mundial) por 7-6(7), 3-6 e 6-0 ao cabo de 2h25.

Domingues entrou com o pé direito no embate e chegou a liderar por 4-1, mas perdeu quatro jogos consecutivos e viu o adversário servir para vencer o primeiro parcial. Na hora das decisões, contudo, a experiência pesou e Silva tremeu, tal como no tie-break, em que uma dupla falta lhe custou um set point. O jovem portuense ainda reagiu e arrecadou mesmo a segunda partida, mas no parcial decisivo o embate teve apenas um único sentido.

Terceiro português a seguir para a segunda ronda, João Domingues poderá medir forças com outro compatriota caso Tomás Luís, que foi repescado como lucky loser, surpreenda o terceiro cabeça de série, Antoine Bellier.

Guilherme Valdoleiros (3-6, 6-1 e 6-3 perante Antoine Escoffier) e Gonçalo Marques (6-1 e 6-3 favoráveis a Alberto Barroso Campos) não conseguiram seguir o mesmo caminho e foram barrados nos primeiros desafios do dia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share