Novak Djokovic desiste de Roland-Garros e entrega liderança a Sinner

Novak Djokovic já havia deixado bem em cima da mesa a possibilidade de falhar o encontro dos quartos de final de Roland-Garros depois de ter acusado problemas físicos no joelho direito, e as suspeitas confirmaram-se: o campeão em título abandona a prova com uma desistência e o italiano Jannik Sinner vai ser o novo número um mundial já na próxima segunda-feira.

O alerta tinha sido lançado logo na conferência de imprensa que se seguiu à batalha resolvida em cinco sets com Francisco Cerúndolo: “Tenho um pequeno problema no joelho há algumas semanas, que não é nada muito preocupante, mas hoje escorreguei durante o segundo set e senti uma dor. Tomei muitos comprimidos e começaram a fazer efeito no final do quarto set, mas não sei se vou conseguir jogar nos quartos de final. Terei de esperar para ver”, comentara o sérvio.

Anulada está a reedição da final de 2023 do Major gaulês, que iria colocar frente a frente o campeão em título Novak Djokovic e o por duas vezes finalista vencido Casper Ruud, que tem caminho aberto para as terceiras meias-finais consecutivas na cidade luz.

E o infortúnio do sérvio de 37 anos permite que Jannik Sinner celebre ainda antes do esperado uma primeira subida ao trono do ranking masculino. Ainda em ação no Court Philippe-Chatrier frente ao búlgaro Grigor Dimitrov, o atual número dois mundial já sabia que só dependia de si para se coroar líder na próxima segunda-feira — cenário que passa a ficar fechado.

A desistência de Novak Djokovic junta o nome do sérvio aos prematuramente afastados Rafael Nadal e Stan Wawrinka e deixa Roland-Garros órfão de antigos campeões. No dia de atribuição dos troféus será coroado um novo campeão em Paris: Casper Ruud e Stefanos Tsitsipas já ficaram às portas de inscrever o lugar na história, com participações em finais, enquanto Alexander Zverev, Alex de Minaur, Carlos Alcaraz, Grigor Dimitrov e Jannik Sinner nunca chegaram ao derradeiro domingo do histórico torneio francês.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share