Iga Swiatek voltou a não perder tempo e carimbou o quarto apuramento da carreira para as meias-finais de Roland-Garros com um triunfo em 62 minutos.
Dois dias depois da histórica vitória por 6-0 e 6-0 sobre Anastasia Potapova em 40 minutos, a número um mundial aplicou os parciais de 6-0 e 6-2 a Marketa Vondrousova, nada mais, nada menos do que a campeã em título de Wimbledon e número seis mundial — para além de finalista deste mesmo torneio em 2019.
O encontro desta terça-feira foi mais um de sentido único para Swiatek, implacável contra uma adversária pela quarta vez desde o início do torneio — a exceção a ser o famosíssimo encontro de mais de três horas em que anulou um match point e recuperou de 2-5 no último set para vencer Naomi Osaka.
Apesar de só ter estado 62 minutos em campo, a polaca conseguiu disparar 25 winners e não teve o serviço testado a caminho da quarta presença nas meias-finais em Paris — nas três anteriores ergueu sempre o troféu mais desejado.
A adversária que se segue dá pelo nome de Coco Gauff e é de boas memórias para Iga Swiatek. A polaca venceu 10 dos 11 encontros já disputados entre ambas (a exceção a ser Cincinnati no ano passado) e sempre em dois sets, com destaque para a final de Roland-Garros em 2022 (6-1 e 6-3) e os quartos de final no ano seguinte (6-4 e 6-2). A norte-americana foi a primeira a celebrar esta terça-feira ao dar a volta a Ons Jabeur.