Alexander Zverev supera segundo braço de ferro de cinco sets e completa quartos de final

Tal como Novak Djokovic, também Alexander Zverev foi testado em cinco sets pelo segundo dia consecutivo e à semelhança do sérvio também o alemão resistiu para chegar aos quartos de final de Roland-Garros. Ao mesmo tempo, a 1000 km de distância, decorre o julgamento por violência doméstica na sequência das acusações feitas pela ex-namorada e mãe da filha de três anos.

Numa noite de segunda-feira que se transformou em madrugada de terça-feira, o mais recente campeão de um ATP Masters 1000 recuperou por duas vezes para vencer o dinamarquês Holger Rune por 4-6, 6-1, 5-7, 7-6(2) e 6-2.

O encontro terminou à 1h40 de Paris e seria o final mais tardio da história do torneio não fosse a vitória de Djokovic dois dias antes, às 3h07. O sérvio e o alemão foram ambos testados a disputar dois encontros de cinco sets em rondas consecutivas e ambos resistiram.

No caso de Zverev, esta vitória fez dele o sexto homem desde o início do século a chegar por seis vezes aos quartos de final e permitiu-lhe manter viva a missão de alcançar as meias-finais pela quarta época consecutiva.

Apesar de ter liderado o quarto set por um break em duas ocasiões, Zverev encontrou sempre resistência de Rune e só no tie-break conseguiu igualar o encontro, mas a partir daí controlou e apenas cometeu um erro não forçado em todo o quinto set.

Nos quartos de final, que só disputará na quinta-feira, Alexander Zverev encontrará Alex de Minaur. O australiano surpreendeu Daniil Medvedev e tornou-se no primeiro jogador do seu país a chegar tão longe em Paris desde Lleyton Hewitt, há exatamente 20 anos.

Entretanto, em Berlim, continua a decorrer o julgamento por violência doméstica que resulta das acusações feitas por Brenda Patea, a ex-namorada — e mãe da filha de três anos, Mayla — que Zverev alegadamente terá “empurrado contra uma parede e estrangulado com as duas mãos” durante a estadia de ambos num apartamento alugado em Berlim, em maio de 2020.

Na sequência do caso, o Ministério Público acusou Zverev de violência doméstica e a condenação levou o tribunal de Berlim a ordenar o pagamento de uma multa de quase meio milhão de euros. O tenista negou as acusações e recorreu da decisão, levando o caso para o julgamento que começou na sexta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share