A viva é bela, o ténis também e que o diga este pequeno fã francês que da noite para o dia se tornou numa estrela de Roland-Garros: tudo começou num encontro da terceira ronda em que nem a chuva impediu o jovem de apoiar fervorosamente Alex de Minaur e o australiano, impressionado e emocionado, decidiu pedir ajuda ao torneio para o encontrar e “adotar” enquanto faz história pessoal em Paris.
Esta segunda-feira, dois dias depois de ter sido apoiado de forma incondicional no Court 14 do início ao fim, o australiano voltou a contar com o apoio do pequeno adepto e os dois voltaram a celebrar, desta vez lado a lado, assim que Alex de Minaur deu a volta a Daniil Medvedev para chegar pela primeira vez aos quartos de final.
“Aquele rapaz esteve lá desde o primerio ao último ponto mesmo com o atraso de cinco horas por causa da chuva! Ele era aquela criança que estava a gritar por mim a cada troca de lados, a cada ponto que eu ganhava”, explicara o número 11 mundial aos jornalistas depois do encontro com Jan-Lennard Struff. “Não conseguia perceber o que é que ele estava a dizer, mas deu-me vida. A cada troca de lados olhava para ele e trancava os olhos nele. No final dei-lhe um abraço e foi um enorme alívio ter conseguido celebrar com ele depois de ter estado lá a apoiar-me durante 10 anos.”
ntretanto, Alex de Minaur recorreu às redes sociais para pedir ajuda e pouco depois o torneio anunciou, da mesma forma, que tinha sido possível encontrar o jovem fã, pelo que esta segunda-feira o entretanto mais popular adepto da quinzena teve direito a um lugar especial para apoiar o seu jogador preferido no Court Suzanne-Lenglen.
No final, os dois partilharam um momento televisivo e ficou prometido que o apoio será para continuar.