Alex de Minaur leva a Austrália de volta aos quartos de final de Roland-Garros duas décadas depois

O jejum terminou e esta segunda-feira o ténis australiano voltou a celebrar o apuramento de um tenista masculino para os quartos de final de singulares de Roland-Garros, onde Alex de Minaur deu a volta a Daniil Medvedev para alcançar o melhor resultado da carreira em terra batida.

O número 11 mundial recuperou da desvantagem de um set para vencer por 4-6, 6-2, 6-1 e 6-3 e assim tornou-se no primeiro homem do seu país desde Lleyton Hewitt, em 2004, a chegar tão longe em Paris.

A reviravolta de Alex de Minaur durou 2h49. No nono episódio da rivalidade com Medvedev, o tenista de Sydney que há muito vive em Alicante começou a virar a maré a seu favor no início do segundo set.

De Minaur assinou o primeiro break do encontro ao quinto jogo, altura em que Medvedev foi assistido a bolhas no pé direito, e a partir daí o australiano tomou controlo do embate, mostrando-se mais confortável do que o russo nas longas trocas de bolas para viajar até aos quartos de final de Roland-Garros, os segundos da carreira depois de ter alcançado esta mesma fase no US Open de 2020.

O próximo adversário do vice-campeão da Taça Davis sairá do encontro entre Alexander Zverev e Holger Rune, dois jogadores com mais provas dadas na terra batida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share