Hugo Maia e Tomás Luís entre os 21 portugueses que sorriem no começo do Setúbal Open

A nona edição do Setúbal Open arrancou com vitórias de 20 tenistas portugueses que assim carimbaram o apuramento para a segunda de três rondas de qualifying neste ITF M25 que o Clube de Ténis de Setúbal organiza, entre os dias 2 e 9 de junho, com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal de Setúbal.

Na jornada deste domingo realizaram-se 29 encontros e avançaram duas dezenas de vencedores “da casa”, entre eles os cabeças de série Hugo Maia, Tiago Silva (o único que não atuou, pois beneficiou da desistência do adversário), Nuno Pinheiro, Tiago Torres, Tomás Luís, Gonçalo Falcão, Francisco Oliveira e Illia Stoliar.

A estes juntaram-se ainda Guilherme Valdoleiros, Diogo Morais, Salvador Monteiro, João Graça, Tomás Pinho, João Morgado, Duarte Correia, Guilherme Cruz, Tomás Tenil, Francisco Guimarães, Vasco Prata, João Barreto e Rodrigo Oliveira Alves.

Para a jornada de segunda-feira, o dia em que serão sorteados os quadros principais de singulares e pares, estão agendados cinco encontros 100% lusos: João Morgado-Francisco Oliveira, Hugo Maia-Duarte Correia, Tomás Tenil-Illia Stoliar, Nuno Pinheiro-Vasco Prata e Rodrigo Oliveira Alves-Tomás Luís.

O 9.º Setúbal Open é encabeçado por Antoine Escoffier, número 228 mundial que chega a Portugal diretamente de Roland-Garros, onde perdeu na primeira ronda do qualifying. Frederico Silva (408.º), Pedro Araújo (641.º), Tiago Pereira (712.º) e João Domingues (834.º) são os tenistas portugueses com entrada direta no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share