Ainda o surrealismo: Swiatek aplica bicicleta em 40 minutos e regressa aos quartos de final de Roland-Garros

Depois de Novak Djokovic precisar de 4h29 para vencer um encontro que terminou às 3h07 da manhã, Iga Swiatek não perdeu tempo e arrancou a jornada deste domingo com uma vitória em apenas 40 minutos para regressar aos quartos de final de Roland-Garros, onde é cada vez mais a maior candidata ao título.

Menos de nove horas após o final mais tardio da história do torneio, a número um mundial só perdeu 10 pontos a caminho de uma muito esclarecedora vitória or 6-0 e 6-0 sobre Anastasia Potapova (41.ª WTA).

Foi o encontro mais rápido da carreira da polaca, que no dia da vitória anterior celebrou o 23.º aniversário, e deu-lhe o 89.º e o 90.º “bagels” (sets ganhos por 6-0) da carreira, 23.º e 24.º em torneios do Grand Slam.

Foi um encontro sem história e apurou a bicampeã em título (ao todo tem três títulos na terra batida de Paris) para mais uns quartos de final. Para Iga Swiatek segue-se ou a surpreendente Olga Danilovic, que depois de passar o qualifying eliminou as favoritas Danielle Collins e Donna Vekic, ou a checa Marketa Vondrousova, atual campeã de Wimbledon e finalista de Roland-Garros em 2019.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share