Pedro Araújo afasta compatriota a caminho das meias-finais em Monastir

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Sensivelmente um mês depois de ter aberto a contagem de títulos de singulares no ITF World Tennis Tour, Pedro Araújo (639.º) está a viver mais uma semana em alta em Monastir e apurou-se na manhã desta sexta-feira para as sextas semifinais da carreira. Para isso, encarregou-se de barrar o compatriota Diogo Marques (2048.º) numa partida resolvida por 6-3 e 6-2.

Com mais argumentos para tomar o comando e defender a condição de favorito, Araújo ainda demorou para fazer a diferença, mas deu um passo em diante com uma quebra de serviço conseguida a meio do primeiro parcial e, no segundo, teve margem ainda mais folgada para assinar o triunfo ao fim de 71 minutos.

Para Pedro Araújo, passa a estar ao virar da esquina a eventualidade de se apurar para a segunda final em torneios do circuito profissional, depois de ter fechado com chave de ouro uma anterior passagem por Monastir, no final de abril. Pela frente, vai discutir o acesso ao domingo decisivo ou com o costa-riquenho Jesse Flores (937.º), ou com o marroquino Yassine Dlimi (664.º).

Mas não é apenas nos singulares que se centra o foco de Pedro Araújo na localidade tunisina: ainda esta sexta-feira, une-se precisamente ao lado de Diogo Marques para lutar pelo apuramento para uma final de pares que vai ter representação portuguesa. Do outro lado da rede e com a mesma ambição surgem Tiago Pereira e Tomás Luís.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share