Finalista vencida em 2022 e quarto-finalista noutras duas das três mais recentes campanhas, Coco Gauff (3.ª) está a voltar a encantar em Roland-Garros e agarrou esta tarde o bilhete de regresso à segunda semana. Ainda sem perder sets, a número três mundial traçou uma exibição superlativa pra se ver livre da ucraniana Dayana Yastremska (32.ª), por 6-2 e 6-4.
Sem querer perder tempo, a jogadora da Flórida começou por empreender duas quebras de serviço que fizeram a diferença num primeiro parcial de sentido único, e também no segundo não conseguiu Yastremska achar o antídoto para travar o ascendente da norte-americana. A europeia até anulou um primeiro deslize, mas mais tarde Gauff reencontrou-se com o trilho para uma vitória que se veio a consumar ao segundo ponto de encontro, ao cabo de cerca de hora e meia.
Coco Gauff alcança a quarta eliminatória pela quarta ocasião consecutiva naquele que é o torneio do Grand Slam onde tem sido mais próspera (com exceção feita ao título do US Open, em 2023) e até já tem adversária com quem discutir o apuramento para os quartos de final: a italiana Elisabetta Cocciaretto (51.ª), frente à qual lidera o confronto direto por 2-1.