Sabalenka e Rybakina não perdem tempo e sorriem debaixo das coberturas de Paris

Ter duas das melhores jogadoras da atualidade em ação ao mesmo tempo não é o cenário ideal, mas em Roland-Garros a jornada desta quinta-feira ganhou contornos excecionais assim que a chuva voltou a visitar o complexo e para o torneio foi um novo luxo poder contar com dois encontros a decorrer em simultâneo. Aryna Sabalenka e Elena Rybakina agradeceram e em pouco mais de uma hora tornaram-se nas primeiras a chegar à terceira ronda.

Semifinalista há um ano, Sabalenka não perdeu tempo no encontro que abriu a ação no Court Philippe-Chatrier e só precisou de 62 minutos para confirmar o favoritismo sobre a japonesa Moyuka Uchijima (83.ª WTA) com os parciais de 6-2 e 6-2.

A campeã do Australian Open disparou 27 winners (quase um a cada dois minutos) e melhorou para 9-0 o registo em torneios do Grand Slam esta época.

Pouco depois, Sabalenka ficou a saber que o duelo da terceira ronda será um encontro de melhores amigas com Paula Badosa. A espanhola abriu a campanha com uma recuperação frente a Katie Boulter, já pela noite dentro, e esta quinta-feira, entre os pingos da chuva que obrigaram a uma interrupção prolongada, repetiu a receita para derrotar Yulia Putintseva (39.ª) por 4-6, 6-1 e 7-5 no dobro do tempo que a sua próxima adversária passou em court.

A vitória de Rybakina aconteceu no Court Suzanne-Lenglen. O desfecho antecipado favorável a Daniil Medvedev apressou os planos e a cazaque empenhou-se em fazer-lhe justiça, 67 minutos a serem suficientes para uma vitória por 6-3 e 6-4 sobre Arantxa Rus, dos Países Baixos e número 50 mundial.

Quartofinalista de Roland-Garros em 2021, Rybakina retirou-se do torneio em 2023 por causa de problemas respiratórios antes de disputar a terceira ronda a que agora regressa, ficando a aguardar por Elise Mertens ou Petra Martic. O título de Estugarda, em terra batida indoor, é um dos três que já ergueu este ano entre um total de cinco finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share