David Goffin acusou o público francês de estar a tornar Roland-Garros “num jogo de futebol” e a organização do torneio do Grand Slam francês reagiu e anunciou a proibição do consumo de álcool nas bancadas.
Até aqui sem restrições relativamente ao consumo de alimentos durante os encontros, o torneio passará a impedir o consumo de bebidas alcoólicas nos courts, mantendo-se nas restantes zonas do recinto, explicou Amélie Mauresmo numa conversa matinal com os jornalistas.
A diretora do torneio também anunciou que a jornada de sexta-feira começará às 10h locais (e não 11h) em todos os courts, de forma a compensar o tempo perdido e atenuar os atrasos causados pela chuva, que esta quinta-feira visita pelo terceiro dia consecutivo o Stade Roland-Garros.
Ainda relativamente ao comportamento dos espetadores, Mauresmo anunciou que as equipas de segurança foram instruídas a apertar o controlo dos fãs, tendo instruções para os remover das bancadas sempre que for entendido que estão a perturbar os jogadores e a causar mau ambiente.