Zizou Bergs está finalmente a viver o sonho que sempre teve e na tarde desta quinta-feira apurou-se para a terceira ronda de Roland-Garros, onde nunca tinha jogado o quadro principal. Para além do melhor resultado em torneios do Grand Slam, o belga também assegurou a tão desejada estreia no top 100.
Tal como na primeira ronda, em que surpreendeu Alejandro Tabilo (semifinalista do ATP Masters 1000 de Roma), também na segunda o belga de 24 anos recuperou da desvantagem de um set para celebrar, desta vez com os parciais de 3-6, 6-3, 6-1 e 6-3 sobre Maximilian Marterer.
Esta foi a quinta vitória das últimas duas semanas para Bergs em Paris, onde chegou com a missão de passar pela primeira vez o qualifying depois de duas tentativas falhadas.
Quatro anos depois de ter trabalhado num supermercado da cadeia LIDL para pagar as contas quando a pandemia de covid-19 parou o ténis e o mundo, a conta bancária vai superar o milhão de euros em ganhos ao longo de toda a carreira quando o torneio chegar ao fim.
Mas neste momento estará sobretudo na cabeça do belga o apuramento para a terceira ronda de Roland-Garros e também a muito aguardada entrada no top 100 do ranking ATP, que esteve perto de garantir pela primeira vez em 2022.
A viver o sonho em Paris, contou com o apoio de muitos compatriotas no modesto Court 5 e no final fez questão de celebrar com eles os dois feitos alcançados esta quinta-feira. Segue-se um encontro com Grigor Dimitrov já na sexta-feira.