Daniil Medvedev chega à terceira ronda de Roland-Garros com a primeira ainda por concluir

A chuva instaurou o caos em Roland-Garros e obrigou ao adiamento e à interrupção de vários encontros da primeira ronda, mas já há um jogador apurado para a terceira fase: o russo Daniil Medvedev.

Dois dias depois de abrir a campanha em Paris numa sessão noturna improvisada que começou já depois das 11h no Court Simonne-Mathieu, o russo, número cinco mundial, abriu a jornada desta quinta-feira no Court Suzanne-Lenglen, logo às 11h, e beneficiou da recém-inaugurada cobertura amovível para escapar à chuva.

Para além disso, contou com a desistência do adversário, o sérvio Miomir Kecmanovic (57.º), que não estava a sentir-se bem, para vencer quando liderava por esclarecedores (6-1 e 5-0) e ter um desfecho ainda mais rápido do que se esperava.

Um ano depois de ter caído pela quinta vez na primeira ronda, Daniil Medvedev está a uma vitória de marcar presença na segunda semana do torneio pela terceira vez. O checo Tomas Machac ou o argentino Mariano Navone (que terão de esperar e lidar com a chuva) separam-no de igualar a campanha de 2022 para ficar com a de 2021 (foi quartofinalista) em vista.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share