PARIS — A chuva continua a não dar tréguas e ditou o cancelamento de todos os encontros de pares previstos para a jornada desta quarta-feira, entre os quais os dos portugueses Francisco Cabral e Nuno Borges (com parceiros diferentes).
Borges deveria ser o primeiro dos dois a atuar, no segundo encontro do Court 4 ao lado do francês Arthur Rinderknech, enquanto Cabral disputaria o quarto encontro do Court 5 com o colombiano Nicolas Barrientos.
No entanto, o atraso devido ao mau tempo era tal às 14h de Paris (menos uma em Lisboa) que apenas três horas após o início de toda a jornada — chegou a arrancar em todos os campos exteriores, mas por pouco mais de meia-hora — a organização tomou a decisão de adiar a primeira ronda dos quadros de pares.
Para Francisco Cabral, esta é a segunda participação consecutiva em Roland-Garros e a oitava seguida em torneios do Grand Slam. Já Nuno Borges, disputa pela primeira vez o quadro de pares na prova francesa — a única desta dimensão em que ainda não tinha atuado na variante.