Tiago Pereira (734.ª) não desperdiçou a ocasião e completou este domingo uma semana de gala em Monastir para conquistar o primeiro título de carreira nos singulares. Estreante em finais no circuito mundial, o algarvio de 19 anos recuperou de um deslize inicial e não perdeu o norte para ao cabo de hora e meia atingir o zénite num percurso que vai deixar marca.
Num frente a frente entre dois dos cabeças de série iniciais, Pereira deu espaço para que o principal favorito Arthur Bouquier (512.º) concretizasse um break matutino, mas entrou na engrenagem a partir de um tira teimas que caiu para o seu lado e que serviu de presságio para uma segunda metade risonha, que seguiu um curso para 7-6(1) e 6-2.
Depois de três meias-finais alcançadas na variante de singulares do ITF World Tennis Tour, Tiago Pereira não adiou o sonho de transportar até ao topo a campanha no piso rápido de Monastir e completou com chave de ouro uma caminhada que o torna o mais recente estreante português a celebrar títulos.