A 123.ª edição de Roland-Garros começou este domingo em Paris e, como é habitual, o Raquetc esteve atento aos primeiros minutos da jornada para reunir num só local os primeiros vencedores da jornada que marca o arranque do segundo torneio do Grand Slam da temporada.
Ponto: Taro Daniel — o tenista japonês venceu o primeiro ponto do encontro com Andrey Rublev, no Court Simmone-Mathieu, que em simultâneo foi o primeiro da 123.ª edição do torneio no que diz respeito aos quadros principais.
Jogo: Andrey Rublev — o russo pode ter perdido o primeiro ponto do embate, mas segurou com tranquilidade o jogo de serviço inaugural.
Break: Aleksandar Vukic — treinado pelo português Nuno Lencastre, o tenista australiano não perdeu tempo e quebrou o serviço ao chinês Zhizhen Zhang logo no primeiro jogo do encontro que inaugurou a ação no Court 9.
Set: Brandon Nakashima — na batalha de norte-americanos com Nicolas Moreno de Alboran foi o mais cotado a adiantar-se para vencer a primeira partida do torneio.
Encontro: Donna Vekic — a croata liderava por 6-5 no primeiro set quando Lesia Tsurenko sentiu uma lesão na coxa esquerda e desistiu. Entre os 11 jogos disputados e contaram-se oito quebras de serviço, as primeiras sete a abrirem o encontro.