Francisco Cabral e Nuno Borges em metades opostas do quadro de pares em Roland-Garros

PARIS — Os portugueses Francisco Cabral e Nuno Borges foram sorteados em metades opostas do quadro de pares de Roland-Garros, onde voltam a atuar ao lado de parceiros diferentes.

Francisco Cabral (58.º no ranking mundial de pares) joga pelo terceiro torneio consecutivo com Nicolas Barrientos. O português e o colombiano venceram o Challenger de Roma em 2023 e um ano depois reataram a parceria com uma vitória no Challenger 175 de Bordéus e outra no ATP 250 de Lyon.

Na estreia lado a lado em torneios do Grand Slam, Cabral e Barrientos terão como primeiros adversários o argentino Guido Andreozzi e o australiano Rinky Hijikata.

Esta é a segunda vez consecutiva em que Francisco Cabral disputa Roland-Garros. Há um ano, então ao lado do brasileiro Rafael Matos, chegou à terceira ronda, o melhor resultado pessoal em torneios do Grand Slam.

Na metade oposta do quadro, Nuno Borges (367.º no ranking de pares, um ano e meio após ter sido 69.º) volta a unir esforços com Arthur Rinderknech. O português e o francês foram semifinalistas do ATP 250 de Chengdu no final de 2023 e não chegaram a ser derrotados, pois desistiram antes de enfrentarem Francisco Cabral e Rafael Matos nas meias-finais.

Parceiros num Major pela primeira vez, Borges e Rinderknech terão como adversários na primeira ronda Sander Gille e Joran Vliegen, os décimos cabeças de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share