Tiago Pereira apurado em Monastir para a primeira final de singulares da carreira

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Tiago Pereira foi este sábado um passo mais além das três meias-finais anteriormente alcançadas em singulares e apurou-se para uma inédita discussão pelo título. O algarvio de 19 anos estendeu até ao derradeiro dia a estadia em Monastir e tem janela aberta para se tornar amanhã o mais recente português a vencer troféus no ITF World Tennis Tour.

Numa discussão que pôde ficar circunscrita a duas horas de duração, Pereira não teve tarefa fácil para se soltar das amarras do francês Luc Fomba (1196.º) e até precisou de salvar um ponto de set, mas daí em diante agarrou-se firmemente ao comando e, mesmo após ter sofrido um percalço na segunda partida, fez o necessário para se distanciar e caminhar para 7-6(6) e 6-3.

A semana para a memória de Tiago Pereira já supera a vivida em Sanxenxo, há cerca de um mês, e outras duas que em 2023 protagonizou precisamente em Monastir. Com os pés assentes na primeira final de singulares da carreira, o jogador luso vai tentar fechar o percurso com chave de ouro num derradeiro duelo com outro gaulês: Arthur Bouquier (512.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share