Peyton Stearns celebra em Rabat conquista do primeiro título WTA

Peyton Stearns (81.ª) esteve com pé e meio fora de prova nos quartos de final (onde recuperou milagrosamente de um 0-5 e 30-40 no terceiro set), e aproveitou o golpe de audácia para empurrar até ao zénite a semana em solo africano. A jovem jogadora norte-americana comandou por completo o duelo final e abriu espaço para se tornar a mais recente campeã no WTA Tour.

Para fazer a festa no WTA 250 de Rabat, a natural de Cincinnati só precisou de 73 minutos para anular a esperança da egípcia Mayar Sherif (66.ª) e completou a epopeia na terra batida marroquina ao assinar os contundentes parciais de 6-2 e 6-1

Aos 22 anos, a atleta que passou pelo circuito universitário norte-americano (onde se sagrou campeã em 2023) vinga a final perdida há um ano em Bogotá e estreia-se a conquistar provas no mais elevado patamar do ténis feminino. Com quase duas dezenas de lugares recuperados no ranking, a ex-43.ª cotada não tem muito tempo para festejar e tem viagem marcada para Roland-Garros, onde vai duelar com a croata Lucija Ciric Bagaric (185.ª) na estreia, um ano depois de ter alcançado a terceira ronda na sua primeira aparição em Paris.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share