Tiago Pereira apurado em Monastir para as quartas meias-finais da carreira

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

Tiago Pereira (734.º) deu esta sexta-feira o terceiro passo da semana no ITF M15 de Monastir e inscreveu o nome numas meias-finais de singulares pela quarta ocasião na carreira no circuito profissional. O algarvio assinou a vitória mais autoritária da campanha para continuar a defender o estatuto de sexto cabeça de série em solo africano.

O jovem português de 19 anos comandou os acontecimentos do início ao fim com o russo Mikhail Gorokhov (1176.º) e só precisou de 64 minutos para chegar aos confortáveis parciais de 6-1 e 6-2, assentes em duas quebras de serviço consumadas no primeiro capítulo e outras duas no segundo.

Para Tiago Pereira, a o terceiro triunfo do percurso na Tunísia permite-lhe alcançar as segundas meias-finais de singulares em 2024 no ITF World Tennis Tou, depois de ter ficado às portas da final em Sanxenxo. Já no ano passado, havia atingido precisamente em Monastir as duas primeiras semifinais no circuito.

Com ambições de ir um passo mais adiante e apurar-se para a primeira decisão de singulares da carreira, o algarvio vai ter de assumir o favoritismo diante do francês Luc Fomba (1196.º). Ainda em aberto está também o caminho nos pares, onde Tiago Pereira vai ainda esta tarde chegar à 14.ª final na variante, ao lado de Diogo Marques.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share