Thiem perde na ronda intermédia do qualifying e despede-se de Roland-Garros com homenagem

Dominic Thiem (131.º) cedeu ao segundo obstáculo da fase prévia de Roland-Garros e despediu-se esta quarta-feira da sua derradeira participação num palco que lhe traz boas memórias. O austríaco, finalista vencido tanto em 2018 como no ano seguinte, foi alvo de uma homenagem logo após ter sido derrotado na ronda intermédia do qualifying.

Dois dias depois de ter riscado da agenda o primeiro perigo, Thiem já não teve a mesma destreza para prolongar o trilho na ‘catedral da terra batida’ completou a história em Paris às mãos do finlandês Otto Virtanen (156.º), que comandou as operações com os parciais de 6-2 e 7-5 para ficar à espreita de uma primeira aparição no quadro principal.

Para Dominic Thiem, o desaire simboliza o fim de linha num complexo que bem conhece. Proclamado sucessor de Rafael Nadal nesta superfície, o austríaco por duas ocasiões perdeu diante de ‘El Toro’ no encontro da decisão em Roland-Garros, antes de erguer no US Open o único título Major do currículo. Em contagem decrescente para pendurar as raquetas no final da temporada, o ex-número três mundial deverá ainda fazer um regresso a Flushing Meadows, bem como uma última incursão na relva de Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share