Um dia depois de ter assinalado o regresso aos triunfos no circuito principal um mês depois, Francisco Cabral deu por terminada a última semana de preparação para Roland-Garros. O número um nacional da variante de pares esteve próximo de levar a decisão diante dos primeiros cabeças de série no ATP 250 de Lyon a um derradeiro match tie-break, mas tremeu nos momentos-chave.
Ao lado do novo parceiro Nicolas Barrientos, o portuense teve várias chances para repor a igualdade de um primeiro capítulo travado com Santiago Gonzalez e Edouard Roger-Vasselin, mas foi só no segundo que as janelas de oportunidade se tornaram mais nítidas. Mas o duo luso-colombiano não alimentou o comando conquistado na fase inicial e, chegado ao tie-break, não escapou à derrota por 6-4 e 7-6(4).
Francisco Cabral falha o apuramento para as primeiras meias-finais da temporada e vai deslocar-se para norte, com viagem marcada rumo a Paris. Um ano depois de se ter estreado em Roland-Garros, o português de 27 anos vai voltar a figurar no quadro de pares do segundo Major da temporada. Une-se novamente a Nicolas Barrientos, enquanto Nuno Borges também vai representar as cores nacionais (em pares e singulares) numa união com o francês Arthur Rinderknech.