Henrique Rocha e Francisca Jorge estreiam-se esta segunda-feira em Roland-Garros

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

É já esta segunda-feira que Henrique Rocha e Francisca Jorge cumprem as respetivas estreias no qualifying de Roland-Garros. Jaime Faria, o outro representante português à procura do apuramento em Paris, só entrará em ação na terça-feira.

Exatamente dois anos depois de ter ido no torneio de juniores, Henrique Rocha (206.º ATP) fará a estreia em torneios do Grand Slam como profissional frente a Radu Albot. Aos 34 anos, o moldavo está no 135.º lugar do ranking, mas chegou a ocupar o 39.º em agosto de 2019, o ano em que conquistou o ATP 250 de Delray Beach, nos EUA.

O encontro entre Rocha e Albot será o quinto e último do dia no Court 11, onde a ação começa às 10h de Paris (9h de Lisboa). Três dos quatro embates anteriores serão de singulares femininos.

Para Francisca Jorge (203.ª WTA) não se trata da estreia em Majors, pois foi a jogo no Australian Open, mas sim da estreia em Paris. A melhor jogadora portuguesa da atualidade joga pela segunda vez consecutiva o qualifying de um Grand Slam e procurará a primeira vitória contra a prodígio japonesa Sara Saito (236.ª), de apenas 17 anos.

O embate da vimaranense será o quarto e último da jornada no Court 4, depois de dois encontros masculinos e um feminino também a partir das 10h de Paris.

Para terça-feira ficou o primeiro encontro de Jaime Faria (233.º). Campeão do Oeiras Open no sábado, o lisboeta (que na segunda-feira subirá 50 lugares para chegar pela primeira vez ao top 200) jogará pela primeira vez na carreira uma prova desta dimensão e logo contra um jogador da casa: Clement Tabur, número 220 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share