La vita è bella e Iga Swiatek volta à final de Roma

Iga Swiatek conhece bem a sensação de ganhar o WTA 1000 de Roma e esta quinta-feira colocou-se a apenas um passo de adicionar um terceiro título ao palmarés.

A número um mundial venceu o duelo de top 5 com Coco Gauff por 6-4 e 6-3 para alcançar a segunda final consecutiva em WTA 1000, duas semanas depois de ser coroada rainha de Madrid pela primeira vez.

Três anos depois de ter medido forças com a norte-americana exatamente nesta fase do torneio, Swiatek demonstrou a razão pela qual continua a liderar a hierarquia mundial feminina.

Os primeiros 50 minutos foram equilibrados e deram a entender que a resolução do primeiro set podia chegar ao tie-break. Mas um jogo de serviço proibido ao 4-4 deitou por terra as hipóteses de Gauff. A norte-americana abriu esse jogo com duas duplas faltas, tudo o que era preciso para Swiatek pressentir a oportunidade do outro lado da rede e apontar por duas vezes para as linhas e fazer o break pela primeira vez.

A partir daí a polaca soltou-se, elevou o nível e construiu de forma mais folgada a 11.ª vitória consecutiva, ficando a apenas uma de fazer a dobradinha Madrid-Roma e de manter viva a possibilidade de conquistar os três maiores títulos em terra batida num só ano — algo que só Serena Williams conseguiu, em 2013.

Na discussão do título poderá estar a adversária que superou em Madrid, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que na sessão noturna desta quinta-feira encontra a norte-americana Danielle Collins.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share