Jarry e Tabilo quebram barreiras com brilharete histórico para o ténis chileno em Roma

Nicolas Jarry seguiu as mesmas pisadas vitoriosas do compatriota Alejandro Tabilo e embarcou numa viagem para as meias-finais em Roma dominada por sangue chileno. O duo tornou-se o primeiro da história do ténis do seu país a alcançar, em simultâneo, este patamar de qualquer uma das nove provas que compõem a categoria Masters 1000.

Com a surpresa levada a cabo por Jarry na noite desta quinta-feira, para barrar o caminho ao favorito Stefanos Tsitsipas (8.º), por 3-6, 7-5 e 6-4, o momento é ainda de maior celebração para o Chile, um dia depois de Tabilo ter chegado a marcas inéditas ao bater o chinês Zhizhen Zhang (56.º), com 6-3 e 6-4.

Ainda que sejam os primeiros chilenos que se harmonizam para alcançar na mesma semana as meias-finais de torneios desta envergadura, Jarry e Tabilo não são, contudo, os que inauguram essa estatística no ATP Tour: há 18 anos, Fernando Gonzalez Nicolas Massu disputaram as semifinais ’em casa’, em Vina del Mar. Fora de portas, o anterior registo remonta a 2004, quando esses mesmos nomes chegaram ao penúltimo patamar nos Jogos Olímpicos de Atenas.

Já com razões para celebrar, Nicolas Jarry e Alejandro Tabilo vão tentar dar mais um passo de gigantes com vista a uma final sem precedentes entre dois chilenos em torneios Masters 1000. Ao primeiro, cabe afastar o estatuto de principal favorito ostentado por Alexander Zverev (5.º), enquanto para o segundo o caminho passa por levar a melhor diante de Tommy Paul (16.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share