OEIRAS — Jaime Faria não acusou a pressão de ser o único representante português ainda em prova no Oeiras Open 4 e apurou-se para os quartos de final de mais um torneio Challenger no Complexo de Ténis do Jamor.
Dois dias depois do regresso vitorioso à sua segunda casa, o lisboeta de 20 anos (233.º ATP) não perdeu tempo e venceu o brasileiro Gustavo Heide (182.º), dois anos mais velho, por 6-4 e 6-4.
A 32.ª vitória do ano em encontros de singulares (nenhum português tem mais) foi conseguida em 80 minutos e nunca esteve em discussão. Heide revelou desde o início uma apatia que transmitiu ainda mais confiança a Faria, que abriu ambos os parciais com quebras de serviço e até teve possibilidades para obter um resultado mais folgado num encontro que nunca pareceu estar em risco.
Apurado para mais uns quartos de final no circuito Challenger, Jaime Faria deu mais um passo em direção ao objetivo de assegurar a presença no qualifying de Wimbledon, um dia depois de ter finalmente garantido a participação em Roland-Garros (estava dependente de terceiros), nesta que é a última semana em que tem a possibilidade de pontuar para a “corrida” a Londres.
Segue-se ou Alex Michelsen (69.º), o primeiro cabeça de série e responsável pela eliminação de Henrique Rocha na véspera, ou Dennis Novak (192.º), austríaco que já foi número 85 mundial.