Henrique Rocha dá luta mas perde duelo NextGen contra o cabeça de cartaz do Oeiras Open

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRASHenrique Rocha (206.º) chegou a sonhar com a primeira vitória da carreira sobre um top 100 mundial, só que o norte-americano Alex Michelsen (número 69 mundial) conseguiu recuperar e venceu o jovem português por 4-6, 6-3 e 6-4 para confirmar o estatuto de primeiro cabeça de série no Oeiras Open 4. A representação nacional na competição de singulares fica reduzida a dois elementos.

Não foi tarefa fácil desatar o equilíbrio na primeira partida, mas Rocha foi persistente e conseguiu agitar o marcador ao terceiro jogo de serviço do adversário, apenas à quinta oportunidade. O perigo ainda veio a aparecer mas foi, no entanto, pálido para poder impedir o português de conquistar o capítulo em questão e ficar mais próximo da vitória.

O maiato voltou a ser quem maior iniciativa demonstrou para assumir a dianteira do segundo segmento, só que desta feita a eficácia não jogou a seu favor e nem o primeiro, nem o segundo ponto de break foram por si aproveitados. Rocha acusou a pressão e entregou espaço suficiente para Michelsen abrir o livro para o lado que lhe convinha e com duas quebras de serviço assumiu preponderância ao jogador da casa (que, pelo meio, ainda assinou um break).

Com tudo em aberto na chegada ao momento das maiores decisões, Rocha voltou a oscilar e comprometeu as contas ao não ter conseguido defender o terceiro jogo de serviço, e Michelsen deu um passo acima para comandar pela primeira vez os acontecimentos no encontro. O anfitrião não deu a batalha como perdida e esteve a um ponto de restaurar o equilíbrio, mas o forasteiro foi quem imperou por fim.

Henrique Rocha optou por abdicar da competição de pares esta semana e, concluída a passagem de regresso pelo Complexo de Ténis do Jamor, tem viagem marcada para um palco de maiores dimensões. Segue-se a estreia em torneios do Grand Slam já na próxima semana, na fase de qualificação de Roland-Garros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share