Fritz faz o que nunca um americano tinha feito e Paul junta-se a ele nos quartos de final de Roma

Os norte-americanos não são terráqueos por natureza, mas o Internazionali d’Italia está a sorrir-lhes como poucas vezes se viu e esta terça-feira quer Taylor Fritz, quer Tommy Paul seguiram para os quartos de final do ATP Masters 1000 de Roma — juntando-se às compatriotas Coco Gauff, Danielle Collins e Madison Keys (esta entretanto já eliminada) na mesma fase.

O primeiro a fazê-lo foi Fritz e logo com direito a história, pois tornou-se no primeiro homem norte-americano a chegar pelo menos aos quartos de final nos três ATP Masters 1000 disputados em terra (Monte Carlo, Hamburgo/Madrid e Roma) desde que a categoria foi criada em 1990.

O tenista da Califórnia já tinha sido semifinalista no principado monegasco em 2023 e em 2024 igualou essa campanha na capital espanhola, pelo que só faltava chegar longe em Roma, onde nesta terça-feira saiu por cima de um encontro de elevada qualidade com Grigor Dimitrov graças aos parciais de 6-2, 6-7(11) e 6-1.

O búlgaro ainda forçou um parcial decisivo ao converter o 10.º set point (!) depois de anular um ponto de encontro, mas ficou sem gás para oferecer igual réplica na reta final.

Para Fritz — que fora da categoria ATP Masters 1000 também se destacou no ATP 250 de Munique (foi lá que conquistou o primeiro título na superfície) — segue-se Alexander Zverev, responsável pela eliminação do português Nuno Borges depois de uma campanha histórica.

Paul também se destacou, uma vez que eliminou o campeão em título Daniil Medvedev. A vitória desta terça-feira (por claros 6-1 e 6-4 em apenas 73 minutos) foi a primeira do norte-americano em terra batida contra um adversário do top 20.

O russo tinha dispendido 2h50 para passar pelo talentoso sérvio Hamad Medjedovic na véspera e com a derrota desta terça-feira voltou a adiar a primeira defesa de um título da carreira, ele que assim continua a contar com 20 troféus de campeão erguidos em 20 cidades diferentes.

Nos quartos de final, os primeiros da carreira em ATP Masters 1000 de terra batida, Paul medirá forças com Hubert Hurkacz. O polaco levou a melhor num duelo de campeões do Millennium Estoril Open com Sebastian Baez, por 5-7, 7-6(4) e 6-4, e prolongou uma campanha que também inclui uma vitória sobre Rafael Nadal na edição de despedida do espanhol a Roma.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share