Francisca Jorge perde na estreia em Madrid frente a top 100 e faz as malas para Roland-Garros

Francisca Jorge (203.º) tinha pela frente a oportunidade de assinar a primeira vitória da carreira frente a jogadoras do top 100 mundial, mas o curso do encontro de estreia no W100 de Madrid não abonou a seu favor e as pretensões caíram por terra ao fim de pouco mais de uma hora. A jogadora portuguesa encerra de forma prematura a quarta campanha no mais elevado patamar do circuito ITF e as atenções passam para Paris.

Sem estar munida das armas que pudessem comprometer o favoritismo da húngara Anna Bondar (95.ª) — quarta cabeça de série que em fevereiro passado conquistou no Porto o último de 15 títulos do curriculum —, Jorge vacilou nos jogos de serviço e duas quebras sofridas em cada um dos parciais complementaram a inexistência de chances de break para o lado da vimaranense, que ainda salvou um ponto de encontro antes de perder por 6-2 e 6-2.

A eliminação na ronda de estreia na capital do país vizinho permite que Francisca Jorge prepare com maior antecedência a expedição a Paris, onde a partir da próxima segunda-feira vai abrir a sua segunda campanha em torneios do Grand Slam, depois de em janeiro passado ter perdido na estreia no Australian Open. Henrique Rocha é o outro nome nacional com presença marcada na fase prévia — já com Nuno Borges no quadro principal — e Jaime Faria mantém-se como alternate mas com chances cada vez mais reais de se juntar ao grupo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share