Desistência de Marin Cilic aproxima Jaime Faria do qualifying de Roland-Garros

Três dias depois de anunciar mais uma operação para tentar resolver a lesão no joelho que ameaça colocar um ponto final na carreira, Marin Cilic oficializou a desistência de Roland-Garros. E com esta notícia sorriu Jaime Faria, que assim subiu ao sétimo lugar na lista de alternates para um qualifying onde sonha fazer a estreia em torneios do Grand Slam. Mas não só…

A desistência do croata (ex-campeão do US Open e da Taça Davis e finalista de Wimbledon e do Australian Open) foi a primeira a ser oficializada entre os jogadores confirmados no quadro principal, mas já se sabe que também Jiri Lehecka abdicará da ida a jogo em Paris.

Assim, apesar de oficialmente ainda estar a sete desistências/movimentações de chegar ao qualifying, Jaime Faria já só precisa, na prática, de outras seis, porque é uma questão de dias até o checo retirar o nome do torneio por causa da fratura de stress nas costas que sofreu durante a campanha no ATP Masters 1000 de Madrid.

A organização do torneio ainda tem por atribuir todos os wild cards quer para o quadro principal, quer para o qualifying, pelo que a entrada do tenista português de 20 anos na fase de qualificação é cada vez mais provável.

Certas são já as participações de Henrique Rocha (em estreia em torneios do Grand Slam como profissional) e Francisca Jorge, enquanto Nuno Borges está confirmado no quadro principal de singulares e Francisco Cabral no de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share