Alexander Zverev separa Nuno Borges de feito inédito em ATP Masters 1000

Alexander Zverev venceu em sessão noturna e marcou encontro com Nuno Borges na quarta ronda do ATP Masters 1000 de Roma, onde o melhor tenista português da atualidade procura tornar-se no primeiro jogador da história do país a somar quatro triunfos num só torneio desta categoria.

Novamente com história feita na cidade eterna, onde há um ano tinha inaugurado a lista de vitórias em provas desta dimensão, o maiato de 27 anos já igualou o máximo de vitórias de Fred Gil (Monte Carlo 2011) e João Sousa (Madrid 2016 e Miami 2018) numa só campanha a este nível.

É verdade que em Monte Carlo e Madrid, respetivamente, Gil e Sousa até foram mais longe e chegaram aos quartos de final, mas porque esses torneios tinham quadros mais pequenos (de 64 e não 98 jogadores) e, portanto, com menos uma ronda. Ou seja, somaram os mesmos três triunfos que Borges já celebrou em Roma.

O encontro de terça-feira contra Zverev (ainda sem horário definido) será, por isso, uma oportunidade para Borges igualar as melhores campanhas dos compatriotas, ao inscrever o nome nos quartos de final, e ao mesmo tempo de se tornar no primeiro português a vencer quatro encontros num só ATP Masters 1000.

Alexander Zverev está no quinto posto do ranking e tal como Nuno Borges deixou pelo caminho um tenista da casa ao vencer Luciano Darderi por 7-6(3) e 6-2 no Campo Centrale. Esta será a sétima ocasião em que o número um nacional enfrenta um adversário do top 10 mundial e a terceira só este ano, depois das derrotas para Daniil Medvedev na quarta ronda do Australian Open e para Taylor Fritz na segunda ronda do ATP 250 de Delray Beach.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share