Rodrigo Fernandes oferece boa réplica mas despede-se à primeira do qualifying do Oeiras Open

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — Rodrigo Fernandes (1194.º) não se deixou esmorecer com uma entrada impetuosa para o sentido adversário e mesmo depois de ter visto o primeiro parcial escapar em apenas 28 minutos, não desligou o chip e sustentou o espírito de resiliência até ao fim. O jovem minhoto de apenas 17 anos saiu de cabeça erguida da sua primeira experiência na terra batida do Jamor ao ceder por 6-0 e 6-4 ante o búlgaro Adrian Andreev (237.º).

Sem conseguir evidenciar resistência aos argumentos do mais credenciado, o bracarense — que foi um dos convidados pela organização para competir no qualifying do Oeiras Open 4 — adiou até ao segundo parcial a ocasião para despontar no marcador. Mesmo com o pulso enfaixado depois de até ter recebido assistência médica, Rodrigues retaliou a dois breaks concedidos e levou a sentença a 4-4, antes de sofrer uma nova quebra que o castigou com a derrota.

Rodrigo Fernandes encerra a quinta incursão da carreira em provas do ATP Challenger Tour e junta-se a Tiago Pereira, Francisco Rocha e João Domingues no grupo de afastados na primeira ronda da fase prévia. A encerrar a programação deste domingo e com o acesso à segunda ronda do qualifying no horizonte está Pedro Araújo, que procura seguir os passos triunfantes de Frederico Silva e Duarte Vale.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share