Matilde Jorge finalizou este sábado o percurso em terras catalãs e, depois de não ter conseguido furar a fase de qualificação nos singulares, não ficou longe de se despedir de forma invicta no quadro de pares. A número dois nacional sagrou-se vice-campeã da variante ao lado da letã Diana Marcinkevica, ao lado de quem tinha seguido automaticamente para as meias-finais através de um bye e de uma desistência.
Sem grande cansaço acumulado ao longo da campanha nos pares, a vimaranense de 20 anos ainda chegou a estar por cima dos acontecimentos do frente a frente com o duo composto por Eleni Christofi e Daniela Vismane, antes de se ter invertido o rumo a favor das adversárias, que ao cabo de 75 minutos celebraram a conquista do título por 6-4 e 6-2.
Matilde Jorge conclui a caminhada em Platja D’Aro com a 35.ª final da carreira disputada — e sexta desta temporada — na competição de pares no ITF World Tennis Tour e faz as malas com destino à comunidade autónoma vizinha de Aragão, onde vai ter acesso direto ao quadro principal do ITF W35 de Monzón.