As boas notícias continuam a chegar e Jaime Faria está cada vez mais perto de assegurar a estreia em torneios do Grand Slam já em Roland-Garros.
Este sábado, o português de 20 anos ficou a saber da desistência de Liam Broady (145.º ATP), que se seguiu à de Tim van Rijthoven, e torno-se no oitavo alternate quando inicialmente estava na 10.ª posição da “lista de espera”.
Mas não só: entretanto, a imprensa checa escreveu que Jiri Lehecka — o jogador sensação do ATP Masters 1000 de Madrid, onde chegou às meias-finais — sofreu uma fratura de stress nas costas e que por isso terá inevitavelmente de abdicar da viagem a Paris, libertando mais uma posição para Jaime Faria.
O qualifying de Roland-Garros começa a 20 de maio (segunda-feira), mas o sorteio será realizado no fim de semana anterior. Se as sete desistências desejadas acontecerem até esse momento, Jaime Faria entrará como alternate no quadro. Caso contrário poderá continuar à espera, assinando diariamente on site (no local) até à conclusão da primeira ronda para entrar… também como alternate.
Certas são já as presenças de Henrique Rocha e Francisca Jorge, também eles em estreia em Roland-Garros e, no caso do portuense, em torneios do Grand Slam (a vimaranense foi a jogo no Australian Open).
Estas informações são importantes, para um grande amante da modalidade