Uma vitória bastou para a portuguesa Matilde Jorge garantir a presença na final de pares do ITF W35 de Platja D’Aro, na Catalunha, onde procura o 19.º título da carreira.
Isenta das duas primeiras rondas ao lado da letã Diana Marcinkevica (na primeira tiveram bye por serem as segundas cabeças de série, nos quartos de final beneficiaram da desistência de duas adversárias da casa), a número dois nacional estreou-se na competição com um triunfo por 6-3 e 6-2 contra as japonesas Mana Kawamura e Hiraku Sato.
Com o resultado desta sexta-feira, Matilde Jorge colocou-se a apenas um triunfo de erguer o 19.º título de pares da carreira e apenas o terceiro com uma parceira que não a irmã.
Recentemente, as duas tenistas vimaranenses fizeram história para o ténis português ao vencerem o WTA 125 de Oeiras, no Jamor, e logo na semana seguinte conquistaram o segundo título mais importante das carreiras ao conquistarem o ITF W100 do CETO, no mesmo concelho.
Para sair de Platja d’Aro com o terceiro troféu de campeã do ano, Matilde Jorge terá de passar pela grega Eleni Christofi e pela letã Daniela Vismane, compatriota da sua parceira.