A segunda expedição de Jaime Faria a solo checo nas últimas semanas não teve o desfecho desejado e o jovem português despediu-se esta quinta-feira do Challenger de Praga com uma derrota na segunda ronda do quadro principal.
Frente a frente com o alemão Rudolf Molleker (166.º ATP), o número três nacional (233.º na mesma classificação) cedeu pelos parciais de 7-6(4) e 6-1 após 1h22.
Com dificuldades na pancada de serviço (só colocou 44% das primeiras bolas), Faria viu-se quase sempre obrigado a correr atrás do prejuízo e depois do tie-break da primeira partida deixou de conseguir lutar pela vitória. Molleker aproveitou a exibição menos inspirada do português no golpe de saída para assinar três breaks (dois na segunda partida) a caminho dos quartos de final.
Antes de dizer adeus a Praga, Jaime Faria ainda terá a disputar os quartos de final de pares ao lado de Henrique Rocha. Na passagem anterior pela República Checa, na última semana de abril, a dupla do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis conquistou o título em Ostrava.
Depois, voltará “a casa” para disputar, já na próxima semana, o Oeiras Open 4, o último torneio antes de seguir viagem para Paris — onde ainda aguarda pela entrada no qualifying de Roland-Garros, ocupando atualmente a 10.ª posição na lista de alternates.