Henrique Rocha vence braço de ferro de três horas e apura-se para a segunda ronda do Challenger de Praga

Henrique Rocha (206.º) precisou de suar para fazer jus ao estatuto de favorito na primeira eliminatória do Challenger de Praga e foi só ao fim de quase três horas que agarrou o bilhete de acesso à segunda eliminatória. O maiato de 20 anos venceu o braço de ferro com o qualifier checo Martin Krumich (385.º), por 6-3, 4-6 e 7-5, e junta-se ao compatriota Jaime Faria no patamar seguinte.

As primeiras ameaças não surtiram efeito e foi só numa fase adiantada do set inaugural que Rocha desfez o equilíbrio para levar a decisão a seu favor, fruto de três quebras de serviço consecutivas que serviram de contraste com apenas uma concedida. No segundo capítulo, o português ainda recuperou de um atraso, mas Krumich voltou à carga e impediu que a decisão fosse resolvida sem trabalhos adicionais.

Com o debate bem aberto e discutido taco a taco, foi o jogador da casa o primeiro a aproximar-se da celebração, ao prevalecer no segundo jogo de serviço de Rocha, mas o atleta do Centro de Alto Rendimento manteve os nervos de aço para restaurar a esperança e, nos momentos-chave, deu um passo a mais que o concorrente para assegurar o primeiro triunfo em solo checo.

Henrique Rocha encerra esta quarta-feira uma maré menos positiva pautada por cinco derrotas consecutivas desde que conquistou o título de campeão em Múrcia, mas não se avizinha um desafio nada acessível: o jovem luso vai tentar desafiar o estatuto do helvético Leandro Riedi (148.º), que esta semana é o primeiro candidato a vencer o torneio checo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share