A semana dourada de Pedro Araújo em Monastir refletiu-se finalmente no ranking ATP e na atualização desta segunda-feira o jovem português celebrou uma subida de 87 lugares que o levou de volta ao top 700. Nuno Borges e Henrique Rocha também registaram subidas numa semana em que Tiago Pereira e Francisco Rocha celebraram novos registos máximos.
Campeão de um torneio ITF pela primeira vez, Pedro Araújo subiu 87 lugares desde o 728.º até ao 641.º e voltou ao top 700 pela primeira vez desde o início de abril de 2023.
Logo atrás do lisboeta surge Tiago Pereira, que com um ganho de 19 degraus chegou ao 712.º posto e celebrou o melhor ranking da carreira. A situação é comum a Francisco Rocha, ainda que o portuense (909.º) esteja a perseguir a inédita entrada entre os 900 primeiros da tabela.
Os dois melhores tenistas portugueses da atualidade também subiram: Nuno Borges três lugares (53.º), Henrique Rocha quatro (206.º), enquanto Jaime Faria perdeu três (233.º), mas continua a fechar, com larga margem, o pódio nacional.