Jaime Faria apurado para a segunda eliminatória do Challenger de Praga

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

Impulsionado pelas duas primeiras vitórias que há duas semanas assinou em quadros principais de torneios do circuito secundário realizados fora de Portugal, Jaime Faria (233.º) abriu com uma exibição de alto nível a incursão em Praga. O número três nacional não enfrentou muitos entraves para defender o favoritismo diante do convidado da casa Jan Kumstat (1786.º), selando ao cabo de 78 minutos os claros 6-4 e 6-2.

Faria passou para a frente do marcador logo na fase embrionária na partida, mas mais tarde a margem foi extinta e só depois de ter sofrido o break voltou a acionar os mecanismos para dar conta do primeiro capítulo. Encarrilado daí em diante, apoderou-se com duas quebras de serviço consecutivas de uma segunda partida onde se manteve afastado de todas as ameaças que pudessem aparecer.

Jaime Faria é um dos primeiros a embalar na viagem para a segunda eliminatória na capital checa e nesse degrau vai cruzar ou com o quarto cabeça de série Rudolf Molleker (166.º), ou com Nikolas Sanchez Izquierdo (261.º). Henrique Rocha (206.º) é o outro português em ação em Praga, mas só esta terça-feira vai fazer a estreia diante de Martin Krumich (385.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share