Alcaraz confirma suspeitas e desiste do Masters 1000 de Roma: “Preciso de descanso para recuperar”

Carlos Alcaraz já tinha acusado problemas físicos no decorrer da campanha no Mutua Madrid Open — onde se ficou pelos quartos de final na gorada defesa dos dois títulos conquistados nos últimos anos — e esta sexta-feira utilizou as redes sociais para anunciar que vai falhar o Masters 1000 de Roma, a acontecer já na próxima semana. O número três mundial sofreu uma lesão no braço direito e quer recuperar totalmente para Roland-Garros.

“Senti dores no meu braço depois de ter jogado em Madrid. Hoje realizei uns exames e tenho um edema muscular no pronador redondo, como consequência da minha última lesão. Infelizmente não vou poder competir em Roma. Preciso de descanso para recuperar e poder jogar sem dor a 100%”, expressou o espanhol, a dois dias de cumprir o 21.º aniversário.

O natural de Múrcia volta a desfalcar um grande torneio depois de também ter sido forçado a prescindir de Monte Carlo devido a mazelas físicas e tem cada vez mais em perigo a manutenção de uma posição dentro do pódio hierárquico, com Daniil Medvedev à espreita. Novak Djokovic e Jannik Sinner (à procura de recuperar de lesão) vão ser os dois favoritos ao título no Foro Italico, que também terá Rafael Nadal como cabeça de cartaz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share