Pedro Araújo continua a aproveitar a viagem até Monastir para conquistar pontos preciosos para o ranking e esta quinta-feira repetiu o apuramento para os quartos de final graças à sétima vitória consecutiva na localidade tunisina.
Vencedor do torneio da semana passada, o lisboeta de 22 anos prolongou o embalo ao passar pelo italiano Elio Jose Ribeiro Lago (sem classificação profissional) com os parciais de 6-3 e 7-5 depois de ter deixado escapar cinco match points ao 5-3.
Depois da derrota de Diogo Marques, que lutou durante quase três horas contra o primeiro cabeça de série, Pedro Araújo tornou-se no único representante português no quadro principal de singulares daquele que é o segundo ITF M15 que disputa em Monastir. O próximo adversário será Karan Singh, indiano que por ser 696.º do ranking tem a seu cargo o estatuto de quarto cabeça de série (o português é o sexto).
Ainda esta quinta-feira, Araújo e Marques disputarão os quartos de final de pares contra o britânico Stuart Parker e o alemão Max Wiskandt.