Um dia depois de ter assinalado o regresso aos triunfos no M15 de Orange Park, Duarte Vale (579.º) voltou a vencer e aumentou o rastilho para os quartos de final da prova da Flórida, onde é quarto principal favorito ao título.
O jovem jogador de Cascais repetiu a receita do compromisso anterior e também desfez as dúvidas sem muitas demoras, para em apenas 77 minutos se ver livre de eventuais retaliações do norte-americano Matisse Farzam, oriundo da fase de qualificação. Vale esteve do primeiro ao último ponto por cima das operações e despachou a tarefa com os inequívocos 6-2 e 6-1.
Duarte Vale, que regressa ainda na tarde desta quinta-feira para discutir o apuramento para as meias-finais de pares ao lado do francês Corentin Denolly, volta a alcançar uns quartos de final de singulares cinco semanas depois de o ter conseguido em Loulé e ainda aguarda por conhecer o nome do próximo concorrente, também ele dos Estados Unidos da América: ou William Grant (738.º), ou Cooper Woestendick (sem ranking ATP).