Um dia depois de ter perdido a 14.ª final que disputou na variante de pares, Tiago Pereira (731.º) procurava na manhã deste sábado o apuramento para a primeira decisão da carreira a título individual. Mas o jovem jogador português não levou a melhor num duelo entre cabeças de série e despediu-se de vez do ITF M15 de Sanxenxo, na Galiza, ao perder por 7-5 e 6-2 diante do chileno Diego Fernandez Flores (755.º).
O natural do Algarve geriu da melhor forma um primeiro tropeção sofrido ainda na fase inicial e girou o momento para o seu lado, antes de ter o adversário reencontrado um trilho mais frutífero para conquistar o parcial ao quarto set point. No segundo, Pereira até se defendeu das primeiras ameaças que despontaram logo na etapa madrugadora, mas a parede colapsou e, mais tarde, Fernandez Flores voltou a pontuar no serviço do atleta luso.
Tiago Pereira despede-se de mais uma semana produtiva com o estatuto de vice-campeão de pares, com a garantia de que as terceiras meias-finais disputadas na competição de singulares lhe vão valer um novo máximo no ranking — é, virtualmente, o 712.º posicionado a nível mundial.